006735752500

262 palavras 2 páginas
CIÊNCIAS MOLECULARES E CELULARES
TEMA: MICRÓSPIA E CÉLULA FUNGICA
NOME:

Sumário
INTRODUÇÃO 3
OBJETIVO 4
MATÉRIAS E METÓDOS 5
CONCLUSÃO 6

INTRODUÇÃO
Na primeira aula de Ciências Moleculares e Celulares, fizemos o uso do microscópio - No qual é capaz de aumentar até duas mil vezes ou mais a visibilidade dos objetos diminuídos – Compostos por quatro lentes denominadas LENTES OBJETIVAS as quais possuem diferentes graduações de visualização.
Suas lentes são geralmente diferenciadas por cor, como:
Vermelha: aumenta até 4x
Azul: aumenta até 40x
Amarela: aumenta até 10x
Branca: aumenta até 100x

Após isso aprendemos a manuseá-lo e a utilizar suas devidas funções, juntamente com o preparo de lâmina e em seguida realizamos fizemos a análise da lâmina.

OBJETIVO
A microscopia tem como objetivo um estudo mais aprofundado de cada célula estudada em sala de aula, através da suas lentes objetivas é possível observar as células do fungo (material de estudo durante a aula prática) de uma forma mais ampla e objetiva.

Matérias e Métodos
Matérias: Laminola, Lâmina, Pipeta, água destilada, Fungo (Bolô do pão) e espátula.

Métodos: Colocamos três gotas de água destilada na lâmina com o auxilio da pepita. Fizemos a retirada do fungo com a espátula e montamos a lâmina, após isso, ajustamos a lãmina junto ao microscópio e utilizando a lente de cor vermelha que tem a capacidade de aumentar 4x a estrutura fungica.

CONCLUSÃO
Através desta aula prática foi possível compreender como é a verdadeira estrutura de um fugo, tudo isso por causa da microscopia que nos permite visualizar estruturas que não podem ser vista a olho nú.

Relacionados