004770812410

661 palavras 3 páginas
Sinais e sintomas

Às vezes, a esquizofrenia se desenvolve lentamente como um processo gradual de aumento do isolamento e do comportamento inadequado. Às vezes seu aparecimento é súbito, marcado por intensa confusão e perturbação emocional; estes casos agudos geralmente são precipitados por um período de estresse em pessoas com tendência para isolamento, preocupação consigo mesmas e sentimentos de insegurança. Os sintomas da esquizofrenia são muitos e variados.
Eles também sofrem de delírios, ideias que a maioria das pessoas consideraria erros de interpretação da realidade. Os delírios mais comuns são as crenças de que forças externas estão tentando controlar nossos pensamentos e ações. Estes delírios de influencia incluem a crença de que os pensamentos estão sendo irradiados para o mundo de modo que os outros podem ouvi-los, que pensamentos estranhos estão sendo inseridos em sua mente, ou que sentimento e ações estão sendo impostos por alguma força externa.
O termo paranóide é usado para designar um individuo que tem delírios de perseguição. Uma pessoa assim pode desconfiar de amigos e parentes, ter medo de ser envenenada ou queixar-se de que os outros a vigiam, a seguem e falam a seu respeito. Os chamados crimes sem motivos, em que um individuo ataca ou mata alguém sem causa aparente, ás vezes são cometidos por pessoas que posteriormente são diagnosticada como sofrendo de esquizofrenia paranóide. Mas estes incidentes são muito raros. A maioria das pessoas com esquizofrenia não representa perigo para os outros, embora sua confusão possa torná-las um perigo para si mesmas.
Os pacientes com esquizofrenia muitas vezes apresentam atividade motora bizarra. Eles podem fazer caretas, adotar estranhas expressões faciais ou gesticular varias vezes usando sequências peculiares de movimentos dos dedos, mãos e braços. Alguns podem ficar muito agitados e se movimentar em atividade constante, como no estado maníaco. Alguns, no outro extremo, podem ficar totalmente inertes e

Relacionados