004650852593

2057 palavras 9 páginas
Como é feita multiplicação dos virus ?
Dos virus que possuem DNA, dos virus que possuem RNA, e dos virus que podem transformar DNA em RNA ? Como eles destroem a célula depois de se multiplicar ?

Nossa, nada a ver Juliana! Se liga:

O vírus é um ser vivo considerado parasita e com ja foi dito ele é intra-celular obrigatorio.
Mas o vírus em si nao chega a entrar na célula.

A estrutura do vírus é um Capsídio (espécie de cápsula, é o 'corpo' do vírus), que contém seu material genético.
Ao parasitar uma célula, o vírus injeta o seu material genético que utilizará os sistemas de transcriçao e tradução da célula (depende se for caso de DNA ou RNA vírus) para a produção de novas proteínas para formar milhares de novos capsídeos e enzimas para estimular a reprodução de seu material genético através do sistema de duplicação da própria célula.
A própria célula possui mecanismo que verificam as condiçoes de vida na célula e caso nao haja mais condições de suporte da célula para essa superprodução de material genético e proteínas, enzimas, a própria célula vai estimular sua morte onde diversas proteínas produzidas pela própria célula serão encarregadas de destruir a membrana da célula provocando a liberação de milhares e milhares de vírus.
No básico é isso. Espero ter ajudado
Source:
Estudante de Medicina
Asker's rating & comment

Muito Bom ! Ajudou Bastante ! Obrigado à Todos.

Um virus só é considerado ser vivo quando em processo de replicação, normalmente interferindo com a atividade celular.

Os virus eliminam o conteúdo de DNA ou RNA que carregam dentro de uma célula sadia. Nas células, há organelas responsáveis pela leitura de DNA e de RNA para transcrição e produção de susbtâncias. É como uma "linha de montagem". A partir do momento que o virus introduz seu código genético, este é lido enganosamente pelos locais das células que replicam o virus montando clones dele.

Juliana answered 4 years ago
O vírus entra no organismo e

Relacionados