003458744547

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (673 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Literatura

















Nomes : Bruna Pillar, Sabrina
Turma: 31A



















Mãe mulitaEste bicho foi mandado ficar assim desde quando o rei dos judeus mandou matar duas mil crianças e a virgem Maria fugiu para o Egito para salvar o menino Jesus fugindo num carro pequeno puxadopor um burro petiço.
A certa altura do caminho, a comitiva foi alcançada por uma escolta do rei, com a ordem de matar o menino e algemar seus pais, porem nossa senhora , com seus rogos elagrimas conseguiu abandonar a centurião que comandava e deu-lhe de presente o burro.
Depois a virgem Maria e São José, com muito custo, lá foram empurrando o carro onde ia dormindo muitosossegado o menino Jesus e foram andando... andando...andando. A escolta ia seguir o seu caminho de volta, porem parou porque o burro tinha-se empacado... Em balde o centurião chicoteou o animal; depoisbateu-lhe com o pau de lança; depois com a bainha da espada; nada! O burro sempre empacado.
Todos os soldados juntos e ao mesmo tempo espancaram-no; o burro sempre empacado.
Então ocenturião ficou furioso dizendo-se enganado pela virgem que lhe tão ruim animal. E resolveu persegui os fugitivos para seu castigo.
A virgem e São José não viram o que atrás deles se passava,somente ouviram o rumor das pancadas que os soldados davam no burro e as blasfêmias do centurião e assustados apuravam forças empurrando o carrinho.
Então o menino Jesus acordou-se eteve fome mas com o muito cansaço e sofrimentos o seio de Maria não apojou. Nisto apareceu uma mulita e nossa senhora disse- lhe
--- Mulita, se teus filhos, dá-me uma gota de teu leite para meu filho!
e a mulita parou-se e deu a gota de leite, mas era muito pouco e o menino continuou chorando, com fome . Nossa senhora chorou de pensar e tornou-se a dizer:
--- Mulita chama as tuas filhas para...
tracking img