002929332437

460 palavras 2 páginas
1- O que são plantas e o que elas nos fornecem?

As plantas são seres pluricelulares e eucariontes, são semelhantes aos animais e a muitos tipos de fungos; entretanto, têm uma característica que as distingue desses seres, elas são autotróficas ou seja, produzem o próprio alimento pelo processo da fotossíntese. As plantas nos fornece Gás Oxigênio.

2- Como as plantas evoluíram? Fale um pouco sobre o surgimento dos seres autotróficos e heterotróficos.

As plantas evoluíram a partir de ancestrais protistas, provavelmente, esses ancestrais seriam tipos de algas pertencentes ao grupo dos protistas que se desenvolveram na água. Foram observadas semelhanças entre alguns tipos de clorofila que existem tanto nas algas verdes como nas plantas. A partir dessas e de outras semelhanças, supõe-se que as algas verdes aquáticas são ancestrais diretas das plantas.
Os heterotróficos eram organismos demasiadamente primitivos e não possuíam mecanismos suficientes para produzirem seu próprio alimento, e se alimentavam de substâncias orgânicas que estavam disponíveis no meio, a energia obtida por esses seres era proveniente de um processo muito simples, semelhante à fermentação, mas com a passagem do tempo, o número de seres heterótrofos aumentou substancialmente, tornando o alimento escasso, isso fez com que os seres vivos passassem por um processo de evolução, tornando-se capazes de produzirem o próprio alimento, surgindo assim, seres vivos autótrofos, ou seja, capazes de produzirem o próprio alimento.

3- O que é nomenclatura binomial? Explique como um nome científico deve ser escrito.

Binomial é classificação dos reinos animal e vegetal, através de regras capazes de padronizar a forma de nomear espécies.
Todos os nomes científicos devem ser latinos de origem, ou então latinizados, devem ser escritos em itálico e em trabalhos manuscritos serão grifados. Cada organismo deve ser reconhecido por uma designação única binomial, onde o primeiro nome indica o gênero a que

Relacionados