002350032534

394 palavras 2 páginas
Eu adoro usar as redes sociais, mas a que eu mais gosto é o Instagram. Aprendi a usar os efeitos da melhor forma para editar as fotos e tornar a minha conta cada vez mais interessante para os meus seguidores. O único problema é que você fica viciado, risos. Tudo o que acontece, você já pensa no melhor ângulo e conceito para "instagramar" e, antes de dormir, é claro, sempre dá aquela fuçada no Instagram pra ver o que está rolando. .

TAMASHIRO, Y. Qual sua rede social preferida? Revista Ler & Cia, Curitiba, ed .
55, mar./abr. 2014 .

No depoimento acima, o cantor e apresentador de televisão Yudi Tamashiro demonstra, ainda que inconscientemente, o dinamismo e a inventividade da Língua Portuguesa que se manifestam por meio.

R: da transformação de um termo em língua inglesa em vocábulo de língua portuguesa graças ao acréscimo de uma terminação verbal.

A charge produz uma metáfora relacionando a evolução do homem a seu comportamento em um evento específico: os jogos de futebol. O emprego dessa figura de linguagem sugere que torcidas organizadas podem representar?

R: Uma etapa menos evoluída do ser humano quanto praticam barbárie nos estádios.

Texto I
Futebol: paixão nacional. .

O futebol faz parte da vida de todos os brasileiros: homens, mulheres, crianças. Todos unidos em torno de uma grande paixão nacional, é como dizem: o Brasil tem milhões de técnicos. Quem não gosta de assistir a um jogo, sentir a emoção de um gol, zoar o adversário pela derrota. Enfim, não dá pra negar, somos todos fanáticos por futebol. O futebol no Brasil é mais que um esporte, é um estilo de vida,

Relacionados