001556816

978 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL
DEPARTAMENTO DE ECONOMINA E ADMINISTRAÇÃO
CURSO DE GRADUAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ADRIELY RIBEIRO NOGUEIRA
IONE SANTOS GOES
JAQUELINE BARBOSA DE OLIVEIRA

ATIVIDADE 04

RIO BRILHANTE – MS
ABRIL/2014

ADRIELY RIBEIRO NOGUEIRA
IONE SANTOS GOES
JAQUELINE BARBOSA DE OLIVEIRA

ATIVIDADE 04

Trabalho apresentado a Prof André Luiz Alvarenga de Souza da Disciplina Teorias da Administração II Administração do Curso de Graduação em Administração Pública (Bacharelado), Pólo de Rio Brilhante, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

UFMS
RIO BRILHANTE - MS
15 DE ABRIL DE 2014
Quebra de paradigmas: As chaves para o sucesso empresarial

O comportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional. Trata-se de uma área de especialidade, com um corpo comum de conhecimentos.
Ele estuda três determinantes do comportamento das organizações: indivíduos, grupos e estrutura. O comportamento organizacional aplica o conhecimento obtido sobre as pessoas, os grupos e o efeito de estrutura sobre o comportamento, para fazer com que as organizações trabalhem mais eficazmente. Para resumir essa definição, podemos dizer que o comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho dessas empresas. Como esse estudo está voltado especificamente para situações relacionadas com o emprego, enfatiza-se o comportamento relativo a funções, trabalho, absenteísmo, rotatividade, produtividade, desempenho humano e administração.
Comportamento Organizacional visa trazer maior entendimento sobre as lacunas empresariais para o desenvolvimento

Relacionados