001 Historia Da Aplle Word

4112 palavras 17 páginas
A HISTÓRIA DA
APPLE
COMPUTER
Antonio Marcos Pereira runo da Silva Chiriu Carlos Filipe de Oliveira Pedrosa Carlos Henrique Cirino Lacerda ustavo Franco ergio Luiz
Vinícius José Andrade Silveira
Resumo
Este artigo pretende mostrar os fatos e caminhos seguidos pela empresa de computadores Apple e seus fundadores no decorrer de sua história. Tem também o objetivo de relatar os desfechos e as grandes idéias que fizeram da Apple uma das maiores empresas fabricantes de softwares e computadores pessoais, desde sua cria­ção em 1976.
Palavras-chave: Apple; Computador; Jobs; Mac.
TEXTO
A história da Apple Computer
A Apple Computer é uma empresa fabricante de computadores e produtora de softwares. Fundada em 1976 na cidade de Santa Clara —Califórnia, por Steven Wozniak, Ste­ven Jobs e Ron Wayne, seus traba­lhos começaram no outono de 1974, quando Jobs voltou da Índia e iniciou uma série de reuniões com Wozniak, formando o Homebrew Computer Club.
Enquanto Wozniak apenas adorava criar equipamentos eletrôni­cos, Jobs tinha a idéia de entrar no mercado de computadores pessoais. Em 1975, Jobs e Wozniak iniciam o trabalho com o Apple I.
Em 1° de abril de 1976, na ensolara­da Palo Alto, Califórnia, dois jovens, Steve Jobs e Steve Wozniak, apresen­tavam ao mundo uma máquina pro­duzida por eles próprios na garagem de Steve Jobs. Na época, ninguém le­vou muito a sério aquela dupla de nerds-meio-hippies que traziam de­baixo do braço caixas e mais caixas recheadas com placas de circuito im­presso (PCIs) feitas à mão por Wozni­ak. Peças que eram os cérebros do que foi o primeiro computador pessoal com preço (relativamente) acessível já produzido: o Apple I. (...) o Apple I foi o primeiro passo da longa cami­nhada empreendida pela Apple Com­puter em 30 anos de vida, período em que sedimentou a imagem de ser uma das empresas mais visionárias, respei- tadas e controversas da indústria ele­trônica mundial. (...) Sempre se pôs à frente, sendo uma grande inovadora de tendências. Foi a

Relacionados

  • Informatica aplicada saude
    9631 palavras | 39 páginas
  • projeto experimental TCC Publicidade e Propaganda para Decathlon do Brasil
    37585 palavras | 151 páginas
  • Unid2 Ativ4paulofreire Umabiobibliografia
    289717 palavras | 1159 páginas
  • Gil Bernardo Sandri De Souza
    118525 palavras | 475 páginas