0000852412

1181 palavras 5 páginas
Tema:A Ética na Contabilidade

Titulo: A contabilidade ambiental e a conduta ética do profissional contador.

Problema:Qual a importância da ética naContabilidade Ambiental?

Objetivo:Proporcionar aos alunos de Contabilidade o conhecimento e a reflexão sobre a adoção de uma postura ética na Contabilidade Ambiental.

Objetivos específicos:
-Conhecero Código de Ética Profissional do Contabilista
-Efetuar uma revisão bibliográfica sobre a temática de contabilidade ambiental
-Evidenciar a inserção do código de ética nos assuntos relacionados à profissão e ao meio ambiente.

Introdução
É possível o profissional contador manter uma postura ética quando se trata de contabilidade ambiental no Brasil? Partindo desse pressuposto este projeto visa proporcionar aos alunos de contabilidade o conhecimento e a reflexão sobre a adoção de uma postura ética na contabilidade ambiental, tendo em vista a diversidade de recursos naturais existentes no Brasil e a desenfreada preocupação em se obter lucro pela classe empresarial.
.
Como vivemos em um país emergente e numa região que é a maior e uma das mais belas do mundo, com um potencial econômico muito grande, e quehá muito tempo vem sendo desprezada pelo Governo,é natural que as atividades empresariais predatóriasprevaleçam. As atividades que podem preservar a natureza e gerar rendas são inexistentes, e alheios a essa situação observamos a destruição de ecossistemas, extinções de espécies, má distribuição de renda, desemprego, aumento da violência urbana e poluição de rios. Fatores que são consequências do comportamento humano e que se originam da ganancia por acumulo de capital e pela busca do poder.

Nesse contexto, surge a importância do profissional contador na Contabilidade Ambiental das empresas, pois cabe a ele prevenir e orientar as classes empresariais nas tomadas de decisões, quando se trata da utilização e preservação dos recursos naturais. Além do mais o profissional da área em questão tem o dever

Relacionados