00002314

1182 palavras 5 páginas
SUA HISTÓRIA:
Na primavera de 1820, um jovem de 14 anos, Joseph Smith Jr, conturbado por não saber à qual igreja filiar-se, narra ter ido a um bosque próximo a sua casa para orar, pois, queria saber a qual igreja deveria unir-se. Segundo Joseph Smith, em resposta à sua oração, o Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo, lhe apareceram. Joseph escreveu: “Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: — Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!” Foi respondido a Joseph que não deveria unir-se a nenhuma das igrejas existentes naquele tempo pois estas estavam cheias de orgulho, preconceito e doutrinas impostas por homens e não por Deus.

Quem foi seu fundador? E em que ano foi fundada?
A religião Mórmon foi fundada em 06 de abril de 1830 em Fayette, Nova York por Joseph Smith e alguns de seus seguidores.

As suas Doutrinas?
Várias doutrinas e práticas da Igreja Mórmon são únicas no cristianismo. A Cosmologia Mórmon, o Plano de Salvaçãos demais religiões cristãs. Em particular, a Igreja Mórmon ensina que cada espírito humano é um filho espiritual literal de Deus92 . Além disso, a Igreja ensina que o ser humano pode alcançar, por meio da Expiação de Jesus Cristo, a exaltação, o que significa que todos os seres humanos podem se tornar deuses e deusas93 . Eles acreditam que a exaltação inclui a reunificação da família mortal depois da ressurreição e da capacidade de ter filhos espirituais na vida após a morte94 . Para obter esse estado de divindade, a Igreja ensina que é preciso ter fé em Jesus Cristo e participar de uma sequencia de convênios cerimoniais (chamados ordenanças)95. A cerimônia de selamento mórmon reflete uma visão singular no que diz respeito às famílias. De acordo com a Teologia Mórmon, homens e mulheres legalmente casados podem ser selados uns aos outros para que seu vínculo conjugal continue

Relacionados