00 LAYLLA BIOQUIMICA

1298 palavras 6 páginas
CURSO DE ENFERMAGEM

“A IMPORTÂNCIA DA BIOQUIMICA PARA O ENFERMEIRO”

Uruaçu - GO
20 de Agosto de 2014

CURSO DE ENFERMAGEM

WUSSEM LAYLLA L. BARBOSA

“A IMPORTÂNCIA DA BIOQUIMICA PARA O ENFERMEIRO”

Trabalho apresentado ao Curso de ENFERMAGEM da Faculdade Serra da Mesa para a disciplina: Bioquimica
2º Período
Prof. Carlos Eder

Uruaçu - GO
20 de Agosto de 2014

Introdução

Enfermeiro é uma profissão que exige muita sensibilidade do profissional. Além de cuidar de pessoas, ele lida com os familiares do paciente.
O curso de enfermagem possibilita atuação nas seguintes áreas:
Enfermagem geral, e principalmente dentro da Bioquímica. O mercado de trabalho dependerá bastante da região que você mora. Alguns profissionais relatam que não encontraram muitas dificuldades na hora de conseguir emprego após o término do curso de enfermagem.
O processo de cuidar e o cuidado ao paciente é uma área específica da enfermagem a qual faz parte de um conjunto de ações que são pouco valorizadas no contexto hospitalar, sendo executadas principalmente pelo técnico e/ou auxiliar de enfermagem. Com base em minhas experiências, juntamente com o desafio que me foi apresentado de gerenciar um hospital de pequeno porte, surgiu o desejo de compreender quais as Competências que os Dirigentes de Hospitais Privados requerem para o Enfermeiro que exerce função de gestão geral dos serviços de enfermagem.
O estudo ressalta que “o conhecimento e o desempenho técnico -científico específico é mais valorizado no mercado de trabalho local de enfermagem ,situação que contradiz as tendências nacionais das políticas de educação e saúde” (PERES,2006, p.170:71). A Enfermagem como profissão está a serviço do bem-estar humano e, portanto, definitivamente comprometida com a sociedade. Este cometimento social diz respeito à responsabilidade dos enfermeiros que, como membros das equipes de saúde, prestam serviços à sociedade.

“A importância da bioquimica para o

Relacionados

  • XXII ENIC
    44904 palavras | 180 páginas