329 palavras 2 páginas
Sorvete doce
Devin Im Fei P0703169

Quando era criança, era muito preguiçoso, costumava ver televisão todos os dias depois de aulas, raramente fazia trabalhos de casa com esforço, nem preparava para aulas do dia seguinte. Quando pagou o livro, caía sempre de sono rapidamente. Para mim, os livres pareciam os diabos.

Mas era diferente em 1998, a minha mãe prometeu que iria me comprar uma bicicleta caso pudesse fazer o exame final com óptimo, embora a condição econômica da minha família não fosse boa. Naquela altura, estudava com muitos esforços, desconectava a cabo da televisão, tentava escorar as pálpebras com toda a força que podia e lutava veementemente com os diabos ate à tarde da noite todos os dias.

O dia 23 de Julho logo chegou, que era um dia com tufão e com chuva forte. No entanto, levantei muito cedo porque o resultado do exame publicaria neste dia, estava muito esperado toda a manhã. Sobre o telhado batiam bátegas rijas de chuva, como queda de rochas, nuvens de poeira levantavam-se quando chuvas martelavam o chão e cobriam todas as estradas e edifícios, da janela já não se enxergava nada como se Deus não quisesse que eu fosse para fora.

Quando a chuva enfraqueceu, corri excitadamente para a minha escola com expectativa e confiança. Infelizmente, caí no chão e todas as minhas roupas eram molhadas e sujas, mas não parei.

Finalmente cheguei a escola, o meu sentimento logo caiu para o fundo, porque o resultado era baixo das expectativas. Quando saí da escola, começava a chover novamente, estava muito cansado e não desejava mover. Logo depois, a minha mãe apanhou a minha mão com sua mão macia e quente e disse-me com um voz suave: - Já ví os seus esforços, vamos comprar prenda. -Não, não atingi a meta, vamos comprar sorvete, disse eu.

Embora não ganhe uma bicicleta, este sorvete é um dois mais doce na minha vida, porque cheio de suor e reconhecimento da minha mãe.

Relacionados