É errado morar juntos antes do casamento?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (979 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
É errado morar juntos antes do casamento?

VOCÊ compraria um terno ou um vestido sem experimentá-lo antes? Dificilmente. Afinal, se mais tarde descobrisse que a roupa não serviu, você teria perdidotempo e dinheiro.

É assim que muitas pessoas raciocinam quando o assunto é casamento. Acham melhor que um homem e uma mulher morem juntos antes de se casar. ‘Se não der certo’, raciocinam, ‘cadaum pode tomar seu caminho sem precisar passar pelo processo do divórcio, que é complicado e caro’.

Alguns pensam assim porque talvez tenham observado o relacionamento conturbado de um amigo casado.Ou pode ser que tenham notado os efeitos traumáticos de um casamento sem amor. Em resultado disso, podem achar que morar juntos antes de se casar é uma precaução sensata.

Qual é o conceito daBíblia sobre esse assunto? Para responder, precisamos analisar o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre a instituição do casamento.
“Uma só carne”

A Bíblia apresenta um conceito elevado do casamento, oque não é de surpreender, pois ele foi instituído e autorizado pelo próprio Jeová Deus. (Gênesis 2:21-24) Desde o início, o objetivo de Jeová era que homem e mulher se tornassem “uma só carne” pormeio do casamento. (Gênesis 2:24) Após citar essa passagem da Bíblia, Jesus acrescentou: “O que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem.” — Mateus 19:6.

É verdade que alguns que se casamacabam se divorciando.* Mas, quando isso acontece, não é porque há algo errado com a instituição do casamento em si; o divórcio ocorre porque um ou ambos os cônjuges não cumpriram seus votos maritais.Para ilustrar: imagine que um homem e uma mulher tenham um carro, mas não fazem manutenção nele de acordo com as especificações do fabricante. Se o carro quebrar por causa disso, de quem é a culpa? Dofabricante ou dos donos do carro, que não fizeram as manutenções rotineiras?

Esse princípio também se aplica ao casamento. Quando marido e esposa fazem “manutenção” em seu relacionamento e...
tracking img