Ética

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ser um profissional ético é agir dentro dos padrões convencionais, é proceder bem, cumprir valores pré estabelecidos pela sociedade que vivemos ,não prejudicar o próximo. Existe um código para todas as profissões que chamamos de “Código de Ética” que nada mais é que conjunto de normas éticas, quedevem ser seguidas pelos profissionais no exercício de seu trabalho.
Ser uma pessoa ética não foge muito do estabelecido para o profissional ético:fazer o bem, ter boa conduta, agir com bom senso e parcimônia. Não podemos confundir com moral que diz respeito a certa obediência a costumes ehábitos, a ética se baseia na razão.
Acredito que nos tornamos éticos pela educação que recebemos em casa , pela sociedade em que estamos inseridos. Teruma mãe ou um pai que usa a lei de Gérson para se dar bem a qualquer custo reflete inteiramente na educação da criança.
Sou contra o jeitinhobrasileiro de todas as formas. Não acho justo motoristas de trânsito que ultrapassam pela esquerda para se dar bem lá na frente, se acham espertos. Nãofico com troco a mais do caixa do supermercado, e tento passar esses valores para minha filha. Não considero que ser muito ético pode atrapalhar ocrescimento profissional. Citando Henderson Carvalho Torres, “ A lei do mais forte, assim como a lei de Gérson, já ficou para trás.” Claro que vivemosem um mundo acirrado pela concorrência mas isso não nos impede de viver e trabalhar com integridade, boa conduta, flexibilidade e bom senso.
tracking img