Ética

Páginas: 2 (477 palavras) Publicado: 23 de setembro de 2011
Ética, Cidadania e trabalho

Respostas

1. Como podemos definir o que é “juízo de valor”, segundo o discurso dos personagens?
R: Um juízo de valor é um juízo sobre a correção ou incorreçãode algo, ou da utilidade de algo, baseado num ponto de vista pessoal. Como generalização, um juízo de valor pode referir-se a um julgamento baseado num conjunto particular de valores ou num sistema devalores determinado. Na charge podemos ver isso claramente exposto, quando os personagens não conseguem enxergar o absurdo que é quando dito que “e nós, corruptos, mensaleiros, sanguessugas,trambiqueiros e etc. agradecemos pelo seu dinheiro.”, eles já tem os seus valores particulares e só vêem o resultado que virá, que é o dinheiro do povo entrando para eles. Um juizo é um julgamento que dá umvalor para algo, no caso citado dos corruptos os seus valores estão no dinheiro.

2. “A Ética não diz o que deve e o que não deve ser feito...” isso é competência da moral. Como podemos explicara competência da ética?
R: Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. É a forma que o homem deve se comportar no seu meio social, lembrando queser ético é ser responsável por suas atitudes, sempre voltados para os valores morais.
Fala-se muito de liberdade de expressão, mas a vida tem regras para ser seguidas.
A ética tem a ver com aessência do ser.

3. Relacione a charge do texto 2 com o “código de ética profissional”, compreendendo que o código de ética “ se materializa por meio de um conjunto de atitudes, de deveres, de estadosde consciência, estabelecendo a disciplina necessária para que os diferentes sujeitos possam exercer a profissão.”

Um Código de Ética é um instrumento que busca organizar os princípios, visão emissão de uma determinada categoria profissional, bem como determinar que estes sejam respeitados e cumpridos pelo conjunto desses profissionais.
A conduta profissional, muitas vezes, pode tornar-se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • etica
  • Etica
  • Ética
  • Etica
  • Ética
  • ética
  • ÉTICA
  • Ética

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!