Ética e teoria decisional

Páginas: 2 (259 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2011
Disciplina: Filosofia e Ética na Administração – Unidade IV

Professor: Beatriz Bartoly

Atividade 4: Ética e teoria decisional

A ética tem sido um dos temas emgrandes evidências no meio corporativo, e quando se trata do poder decisão diante dos desafios diários de uma gestão moderna e participativa a coisa fica ainda maiscomplicada, pois em todos os instantes enquanto administradores somos levados a tomada de decisões que de uma forma ou de outra irão interferir na vida e nos negócios de outraspessoas.

Um dos maiores problemas de gestão nos dias de hoje que podemos sinalizar são as questões fiscais e contábeis as quais o governo federal através de controlescada vez mais transparentes obriga as empresas a agirem corretamente tanto com o fisco como também com seus clientes e colaboradores.

Sempre ao decidimos por algomuitas coisas devem ser colocadas a mesa para análise e tomada de decisão que de fato tragam melhorias em duas vias, ou seja para todas as partes envolvidas.

No filmeanexado a atividade tem de forma bem transparente quão grande é difícil uma tomada de decisão quando o nosso foco é diferente da situação a ser decidida, no entanto,percebemos também o quanto é benéfico escolhermos aquilo que é certo.

O filme nos faz refletir que em vários momentos temos que está aberto para quebrar paradigmas, pois aoidentificar algum problema ou novas situações temos que está preparado para avaliar, identificar é redimensionar com novas tomadas de decisão. As decisões não podem serpautadas egoisticamente em nossos proprios interesses, mas deve ser considerado o que essa decisão vai causar na vida de outras pessoas.



Fonte: Apostila AIEC
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teorias Eticas
  • teorias da etica
  • teorias éticas
  • Teorias Éticas
  • teorias eticas
  • Teorias éticas
  • teorias éticas
  • teorias éticas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!