Ética e responsabilidade social da empresa oi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ética e Responsabilidade Social

Alunos:
Evandro Soares Menezes
Luciano Carvalho Affonso
Michelle Nunes Pita
Romulo Motta Allan

História da OI

Em 1998, após a privatização do Sistema Telebrás, nasceram a Telemar e a Brasil Telecom, esta com o nome da Tele Centro Sul. Na época, a Telemar ganhou o direito de atuar em 16 estados brasileiros (a chamada Região I), enquanto a BrasilTelecom passou a atuar em nove estados e mais o Distrito Federal, que compõem a Região II.
Na primeira década dos anos 2000, as duas empresas se reestruturaram para crescer e oferecer serviços cada vez melhores aos Clientes. A partir daí, a história das telecomunicações mudou no Brasil. A cada ano, ficou mais fácil o acesso dos brasileiros aos serviços oferecidos pelas empresas. Em 2008, a Oi inicioua operação dos serviços de mobilidade em São Paulo, a Região III.
Passados 11 anos da privatização, em 2009, foi realizada a integração da Oi com a Brasil Telecom, formando uma Companhia com atuação nacional, presente em todos os estados brasileiros.

Ações Responsáveis da OI
Ações de Responsabilidade Social:
 Oi Futuro
 CEQUAL
 Voluntariado

Ações de ResponsabilidadeAmbiental:
 Coleta de baterias
 Programa de eficiência energética, ações para redução do consumo de água e energia
 Coleta seletiva
 Outras iniciativas

Ações de Responsabilidade Social
Oi Futuro
O instituto Oi Futuro tem a missão de desenvolver, apoiar e reconhecer ações educacionais e culturais inovadoras, que promovam o desenvolvimento humano, utilizando tecnologia de comunicação einformação.

Origem
Diante de um quadro em que desafios e potenciais são igualmente numerosos, o Oi Futuro nascia num momento em que era evidente a necessidade de colaboração entre os diversos atores sociais - poder público, empresas, ONG’s e indivíduos - para contribuir para a mudança da realidade do país. Alinhado à especialidade da própria Oi, emprega, de forma criativa e solidária, astecnologias da comunicação e da informação como ferramenta para acelerar o desenvolvimento humano.
Da semente plantada pelo Museu do Telephone, posteriormente transformado no centro de arte e tecnologia Oi Futuro e, pelo então Projeto Telemar de Educação, o Instituto Telemar foi criado na virada do milênio já engajado na responsabilidade social corporativa, contribuindo assim para o fortalecimentodo papel do terceiro setor na abertura de novos horizontes em torno da educação e da cultura.
Voz da responsabilidade Social da Oi, o Oi Futuro é uma entidade sem fins lucrativos, pessoa jurídica independente, com estatuto, diretorias, objetivos e programas de ação próprios.

(Projetos Culturais)

OI Futuro Flamengo
Centro de cultura, tecnologia e inovação. O prédio de 1918 que já abrigouo Museu do
Telephone transformou-se numa referência internacional em arte contemporânea e num
convite arquitetônico à interação.

OI Futuro Ipanema
A abertura do teatro OI Futuro em Ipanema é o elo de convergência entre as diversas
expressões artísticas que já convivem no OI Futuro Flamengo, em permanente interface
Com as novas mídias.

OI Futuro BH
Reabertura do teatro Klauss Viannae tem o mesmo propósito do OI Futuro Ipanema.

Museu das telecomunicações
Espaço da memória, da experimentação e da contemporaneidade. O museu incorpora as mais avançadas tecnologias e tendências museográficas para contar a para contar a
aventura da comunicação humana.

(Projetos Educacionais)

Nave
O Nave – Núcleo avançado em educação é um centro de pesquisa e desenvolvimento de soluçõespedagógicas para o ensino médio.
Hoje, os jovens estudantes do Nave terminam o ensino médio certificados em programação
Multimídia, Jogos e Roteiros para Web, Conteúdos para TV digital e IPTV. O Núcleo Avançado em Educação está construído sobre três pilares fundamentais: um colégio público de ensino médio de excelência; espaço para pesquisa e produção de cultura digital; e a Usina de...
tracking img