Ètica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADES DE PIRACICABA

ATPS
Atividades Práticas Supervisionadas
Ética e Relações Humanas no Trabalho

Nome: João Batista Nunes RA: 4300078098
Nome: Elines Barbosa Cunha RA: 4561841551
Nome: Priscila Cirico Virgilho RA: 4561909558
Nome: Lucas José Penna Dupré Rabello RA: 3877740541
Nome: Kelvin Renan Nunes da Silva RA:
Nome: Flávio Pires de AraujoRA: 4158247494


Piracicaba
2012

ATPS
Atividades Práticas Supervisionadas
Ética e Relações Humanas no Trabalho

Trabalho de Atividades Práticas supervisionadas ao Curso de tecnologia em Logística da Faculdade Anhanguera Educacional S.A.
Orientador: Prof. Dante Bonetti de Freitas

Piracicaba
2012

Sumário

1ª Etapa; 2ªEtapa-------------------------------------------------------pág. 02

Oque é Moral?; O que é a lei-----------------------------------------pág. 03

Quais as diferenças e semelhanças entre ética, moral e a lei?----pág. 04

3ª Etapa------------------------------------------------------------------pág. 05

4ª etapa-------------------------------------------------------------------pág. 06

MarketingSocial-------------------------------------------------------pág. 07

Desafio---------------------------------------------------------------pág. 08, 09

Conclusão ----------------------------------------------------------------pág. 10

Bibliografia--------------------------------------------------------------pág. 11

01

1ª Etapa

Até que ponto um tecnólogo em logística precisa compreender a ética e seus princípios comonorteador das ações que o diferenciam no mercado de trabalho?

O tecnólogo em logística compreendendo a ética e a incorporando poderá desenvolver melhor o seu trabalho com os colaboradores, adquirindo confiança entre os grupos, adquirindo confiança em si mesmo, sabendo qual rumo irá tomar dentro da empresa para alcançar os objetivos.
Sabendo que cada colaborador tem a sua característica, saberlidar com as dificuldades de cada um, desenvolver o melhor plano para cada colaborador, referente ao seu modo de produção e medidas corretas a tomar na hora da advertência, não expondo o indivíduo ao ridículo, incentivando e aprimorando seus conhecimentos junto a equipe.
Para nos diferenciarmos do mercado de trabalho e nortear as ações temos que entender que as competências não se desenvolvemapenas com cursos e treinamentos, sendo necessário compreender, mais e melhor, como os colaboradores se desenvolvem no dia a dia. Com esses conceitos, ganhamos o aprimoramento dos modelos e o melhor alcance dos resultados.

2ª Etapa

O que é ética?
A palavra ética é de origem grega derivada deethos, que diz respeito ao costume, aos hábitos dos homens. Teria sido traduzida em latim pormos oumores (no plural), sendo essa a origem da palavra moral. Uma das possíveis definições de ética seria a de que é uma parte da filosofia (e também pertinente às ciências sociais) que lida com a compreensão das noções e dos princípios que sustentam as bases da moralidade social e da vida individual. Em outras palavras, trata-se de uma reflexão sobre o valor das ações sociais consideradas tanto no âmbitocoletivo como no âmbito individual.
Segundo alguns filósofos, nossas vontades e nossos desejos poderiam ser vistos como um barco à deriva, o qual flutuaria perdido no mar, o que sugere um caráter de inconstância. Essa mesma inconstância tornaria a vida social impossível se nós não tivéssemos alguns valores que permitissem nossa vida em comum, pois teríamos um verdadeiro caos. Logo, é necessárioeducar nossa vontade, recebendo uma educação (formação) racional, para que dessa forma possamos escolher de forma acertada entre o justo e o injusto, entre o certo e o errado.
Assim, a priori, podemos dizer que a ética se dá pela educação da vontade. Segundo Marilena Chauí em seu livro Convite à Filosofia (2008), a filosofia moral ou a disciplina denominada ética nasce quando se passa a...
tracking img