Água como veículo transmissor de doenças

Ciências (A água)
A água e sua importância para os seres vivos.
Introdução
Antes de tudo é sempre bom lembrar que sem água nãohaveria vida em nosso planeta. Ela é de extrema importância para a vida de todos os seres vivos que habitam a Terra. Embora este recurso seja encontrado em abundância em nosso planeta (cerca de 70% dasuperfície é composto por água), somente 4% da água é doce, ou seja, própria para o consumo. Levando em conta que a população mundial atual é de sete bilhões de habitantes e continua crescendo, é defundamental importância que o ser humano busque formas de usar a água de forma racional e inteligente. Economizar água para que não falte no futuro é o grande desafio ambiental neste início de milênio.Importância da água doce para os seres humanos (principais usos da água):
- Funcionamento e manutenção do corpo humano.
- Irrigação na agricultura (produção de alimentos para os seres humanos). Usotambém na pecuária (criação de gado).
- Funcionamento dos ecossistemas (fauna e flora), tanto aquáticos quanto terrestres.
- Uso da água na produção industrial (bens materiais, medicamentos,alimentos industrializados, etc.).
- Geração de energia nas usinas hidrelétricas.
- A evaporação da água doce das principais fontes hídricas (rios, lagos, açudes e represas) são importantes na formação dechuvas e da umidade do ar.
Ciclo da água:
O ciclo da água
A água é a única substância que existe, em circunstâncias normais, em todos os três estados da matéria (sólido,líquido e gasoso) na natureza. A coexistência destes três estados implica que existam transferências contínuas de água de um estado para outro; esta sequência fechada de fenômenos pelos quais a água passado globo terrestre para a atmosfera é designado por ciclo hidrológico.
A água da evapotranspiração (nome cientifico dado ao vapor de água obtido da transpiração e da evaporação) atinge um certo...
tracking img