Resenha do documentário Caos-Superpopulação

307 palavras 2 páginas
Caos – Superpopulação
O documentário mostrar como vem crescendo a população mundial ao longo dos anos, e quais os efeitos deixados por esse crescimento exagerado. Ele mostrar que no inicio quando as pirâmides foram criadas a população era de aproximadamente 30 milhões de pessoas, 4 mil anos depois quando o big bem de Londres estava sendo construído a população do planeta chegou a 1 bilhão de pessoas pela primeira vez, 80 anos depois ela dobrou e 45 anos depois dobrou novamente, e hoje e de aproximadamente 7 bilhões de pessoas, ele da um dado interessante cujo o qual diz que a população cresce por ano o equivalente a cidade de Nova Iorque, com isso diz se que daqui a 59 anos a população mundial terá dobrado e atingido a marca de 14 bilhões de pessoas, causando grandes transtornos.
Nele mostrar que a população já sofre com esses 7 milhões de pessoas imagina daqui a 59 anos quando esse numero dobrara, como serão as coisas? As moradias não serão suficientes para acomodar tanta gente acarretando num aumento de pessoas morando nas ruas, pessoas sem alimentos devido à escarces, e sem água nem para matar a sede da população.
Isso realmente e um caos mais será que tem como diminuirmos isso? O que sabemos é que isso gerara uma grande miséria.
A cidade de Los Angeles vem construindo onde pode, devido a esse crescimento excessivo. Gastando assim com arquitetos que buscam cada vez mais aproveitar o espaço por mais curto que ele seja, aproveitando ate para fazer prédios com até 200 andares. Nele também mostra que na África do Norte os Egípcios vêm trazendo água para o deserto para torna-lo um lugar que sirva para plantio, tentando assim supri a escarces de alimentos.

Relacionados